Todo e qualquer texto contido neste blog pertence ao bruxo Raven Le Fey e não podem ser reproduzidos em outro local sem a permissão do mesmo ou créditos, seja em trabalhos escolares, domínio privado, fins lucrativos, etc. Pretegido por LEI.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Por que as fases da Lua influenciam em nossos feitiços?


 É quase impossível pensarmos numa bruxa sem a relacionarmos com a Lua. Seja uma bruxa nariguda com vestes negras que cavalga uma vassoura ou bode na frente do astro, formando uma sombra misteriosa, ou uma bruxa que, dentro de um Circulo de Poder, honra e vive as fases/faces da Lua.
  É muito comum encontrarmos em textos e livros a respeito de se fazer Magia e Rituais na Lua certa, como um feitiço de banimento na Minguante ou de poder na Lua Cheia. E não discordo deste argumento, pelo contrário, costumo usa-los em minhas práticas. No início do meu Trilhar Mágico eu não dava importância as Fases da Lua, a não ser como representante das diversas faces das Deidades femininas - em sua maior parte das vezes.
 "Para quê esperar até a Lua Crescente quando eu posso fazer um Escudo Mágico agora, na Minguante mesmo?"
   Me pegava dizendo essa frase com suas variações diversas vezes. Conforme fui compreendendo o poder e significado energético de cada fase da Lua, fui dando maior importância, chamando a energia da Lua X, Y ou Z nos meus rituais quando queria a ajuda daquele fase ou não, quando não queria sua influência.
  Até certo ponto isso funcionava, mas talvez por coincidência (deixo esta palavra em Itálico porquê coincidências é um assunto bem complexo na Arte, com diversos tipos de opiniões e experiências, então deixo que você compreenda o termo da maneira que melhor te satisfaça) eu havia feito meus ritos na Lua correta. Porém alguns feitiços não funcionavam da forma de eu queria, até recentemente eu fiz um feitiço de atração, porém sem prestar atenção na lua em que estávamos, acabei fazendo em uma Lua Minguante. Resultado: Tive um resultado completamente contrário do que o meu objetivo, mas que me serviu de lição e me fez parar para refletir a respeito de outros ritos que não haviam funcionado da maneira em que eu esperava.


  Mas por que a Lua influencia tanto em nossos feitiços e sortilégios em geral? Simples, um pouco de Ciências pode te explicar isso.
  Pense em uma mensagem sendo enviada de um celular a outro: a energia é enviada e bate em um satélite que reflete a energia para o celular da outra pessoa.
  Em outras palavras, seja em feitiços, rituais ou no simples ato de falar - tomem muito cuidado com as coisas que falam, energia lançada, dificilmente é parada - nós lançamos energias que espiralam para cima em direção ao universo e que batem em um Satélite Natural. E qual é o Satélite natural do Planeta Terra? Ninguém/Nada mais do que a própria Lua.
  Essa energia é lançada e rebate na Lua, que está coberta de um tipo especifico de energia, reflexo da sombra que nosso planeta projeta na Lua que está sendo iluminada pela luz solar, ou seja, as fases lunares.
  Quando essa energia enviada por nós atinge a lua, ela adquire um pouco da camada energética que fica ao redor da Lua e retorna para o nosso planeta, fazendo as alterações do nosso espaço que fizemos ao lançar estas espirais.
  
  Outra questão interessante que pode resultar da discussão deste assunto é o por quê de uma mensagem enviada de um celular à outro costuma ser recebida instantaneamente e um feitiço costuma não ter resultados tão instantâneos assim.
  Muitos fatores pode influenciar na velocidade que um feitiço irá retornar, entre eles está a quantidade de energia e poder que você utilizou para lança-lo, quanto mais poder, mais rápido ele irá atingir a Lua. Outro fator é se você veio a determinar que aquele feitiço aconteça em um determinado prazo.