Todo e qualquer texto contido neste blog pertence ao bruxo Raven Le Fey e não podem ser reproduzidos em outro local sem a permissão do mesmo ou créditos, seja em trabalhos escolares, domínio privado, fins lucrativos, etc. Pretegido por LEI.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Reflexão - O que é ser mulher?


  Não é impressionante que apesar de todo ser humano existir através da gravidez é tão raro ver um retrato no cinema ou na literatura que investigue o que se passa na cabeça de uma mulher nesses nove meses?
  Falar de gravidez é um tabu milenar. Contam como se tudo fosse maravilhoso, cor de Rosa, Sublime.
  Isso vem ó... Desde Nossa Senhora, que engravidou virgem. Uma gravidez sem sexo, sem corpo, sem desejo, sem medo.
  Sem Sexo? Sem Sexo? Sem Sexo?
  Esse lance de virgindade: Erro de tradução do Hebraico pro Grego, ou do Aramaico pro Hinduita.
  Enquanto isso, eu fico aqui fabricando esse ser humano inteiro dentro de mim.
  Quem são as pessoas que fazem os filmes, escrevem os livros? Me disseram que só em 30% dos filmes as mulheres falam. E quando falam, falam sobre homens ou com homens. Ou gemem.
  Elas não tem nome, não tem crise, não tem história, não tem câmera, não tem... Foco...
  E de repente surge um filho e AI de você se reclamar.
  "Para fazer foi fácil, não foi?"
  Meu corpo era proibido, agora ficou obrigatório.
  Eu tava sozinha no mundo e ai, engravidei. E ai o que é que você faz? Eu era uma criança, uma adolescente e eu tive que interromper.
  “Pecadora! Egoísta!”
  E se eu não quiser ter? Qual o problema?
   “A Mulher que não tem filho fica frustrada. E se tiver filho, então? Tem que ficar bonita, bem arrumada, cheirosa.”
  E se for estuprada? E se não quiser um filho?
  Não pode abortar. Não pode abortar. Não pode abortar, não.
  “VADIA, se não quer ter filho, fecha as pernas!”
  Toda mulher é dona do seu corpo e faço com ele o que eu quiser! Meu corpo, Minhas Regras. Minhas regras. Minhas Regras...
  ...Minhas regras.
  Parece óbvio, não é? Nada é fácil aqui...
  Ser mãe, não ser mãe. Ser mãe, não ser mãe.
  Ser Mulher, Não ser mulher.
  Lilith. Eva. Medéia. Medusa. Madame Satã. Iansã. Geni. Diadorim. Julieta. Elena. Ofélia. Macabéa. Joana D'Arc.
  O que é ser uma Mulher?  O que é ser uma Mulher? O que é ser uma Mulher? O que é ser uma Mulher?
  O que é uma mulher?

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Por que as fases da Lua influenciam em nossos feitiços?


 É quase impossível pensarmos numa bruxa sem a relacionarmos com a Lua. Seja uma bruxa nariguda com vestes negras que cavalga uma vassoura ou bode na frente do astro, formando uma sombra misteriosa, ou uma bruxa que, dentro de um Circulo de Poder, honra e vive as fases/faces da Lua.
  É muito comum encontrarmos em textos e livros a respeito de se fazer Magia e Rituais na Lua certa, como um feitiço de banimento na Minguante ou de poder na Lua Cheia. E não discordo deste argumento, pelo contrário, costumo usa-los em minhas práticas. No início do meu Trilhar Mágico eu não dava importância as Fases da Lua, a não ser como representante das diversas faces das Deidades femininas - em sua maior parte das vezes.
 "Para quê esperar até a Lua Crescente quando eu posso fazer um Escudo Mágico agora, na Minguante mesmo?"
   Me pegava dizendo essa frase com suas variações diversas vezes. Conforme fui compreendendo o poder e significado energético de cada fase da Lua, fui dando maior importância, chamando a energia da Lua X, Y ou Z nos meus rituais quando queria a ajuda daquele fase ou não, quando não queria sua influência.
  Até certo ponto isso funcionava, mas talvez por coincidência (deixo esta palavra em Itálico porquê coincidências é um assunto bem complexo na Arte, com diversos tipos de opiniões e experiências, então deixo que você compreenda o termo da maneira que melhor te satisfaça) eu havia feito meus ritos na Lua correta. Porém alguns feitiços não funcionavam da forma de eu queria, até recentemente eu fiz um feitiço de atração, porém sem prestar atenção na lua em que estávamos, acabei fazendo em uma Lua Minguante. Resultado: Tive um resultado completamente contrário do que o meu objetivo, mas que me serviu de lição e me fez parar para refletir a respeito de outros ritos que não haviam funcionado da maneira em que eu esperava.


  Mas por que a Lua influencia tanto em nossos feitiços e sortilégios em geral? Simples, um pouco de Ciências pode te explicar isso.
  Pense em uma mensagem sendo enviada de um celular a outro: a energia é enviada e bate em um satélite que reflete a energia para o celular da outra pessoa.
  Em outras palavras, seja em feitiços, rituais ou no simples ato de falar - tomem muito cuidado com as coisas que falam, energia lançada, dificilmente é parada - nós lançamos energias que espiralam para cima em direção ao universo e que batem em um Satélite Natural. E qual é o Satélite natural do Planeta Terra? Ninguém/Nada mais do que a própria Lua.
  Essa energia é lançada e rebate na Lua, que está coberta de um tipo especifico de energia, reflexo da sombra que nosso planeta projeta na Lua que está sendo iluminada pela luz solar, ou seja, as fases lunares.
  Quando essa energia enviada por nós atinge a lua, ela adquire um pouco da camada energética que fica ao redor da Lua e retorna para o nosso planeta, fazendo as alterações do nosso espaço que fizemos ao lançar estas espirais.
  
  Outra questão interessante que pode resultar da discussão deste assunto é o por quê de uma mensagem enviada de um celular à outro costuma ser recebida instantaneamente e um feitiço costuma não ter resultados tão instantâneos assim.
  Muitos fatores pode influenciar na velocidade que um feitiço irá retornar, entre eles está a quantidade de energia e poder que você utilizou para lança-lo, quanto mais poder, mais rápido ele irá atingir a Lua. Outro fator é se você veio a determinar que aquele feitiço aconteça em um determinado prazo.


terça-feira, 18 de agosto de 2015

Tarô e Autoconhecimento, A Jornada do Louco

  O Tarot é uma ferramente divinatória que tem a capacidade de alcançar nossos Self's/Eu's mais profundos, o que faz com que tenhamos uma visões do futuro, lembranças do passado e o lembretes do presente. E, justamente por essa capacidade de conexão com nossas mentes e nossa sombra, muitos cartomantes, especialmente bruxos, acabam utilizando essa ferramenta como forma de autoconhecimento.
  Antes de mais nada precisamos entender o que é o Autoconhecimento.


  O Autoconhecimento é uma forma de aceitarmos o passado, o presente e o futuro dentro de nós e conhecermos, e novamente aceitarmos, os aspectos que temos dentro de nós. Muitas vezes esses aspectos foram velados por nós mesmos para escondermos o mesmo ou foi reprimido pela sociedade.
  Essa forma de conhecimento está presente em diversas culturas, logo, a bruxaria não é a única religião ou caminho que trabalha com isto.
  Trabalhar o equilíbrio dentro de si é uma forma de autoconhecimento, trabalhando os sagrados Feminino e Masculino dentro de cada um de nós, equilibrando os quatro elementos para ter um estado de espírito (detalhe que não me refiro ao espírito-ser, especificamente, mas sim à união dos quatro elementos formando essa forma de energia criadora que chamamos de espírito) estável, etc.
  A forma que vou trabalhar aqui é a Jornada do Louco. Infelizmente não se encontra muito material sobre isso em livros e sites, então irei falar para vocês um pouco como eu trabalhei a mesma.


  Esta forma de autoconhecimento demanda observação e dedicação, pois você precisará anotar tudo que vê que está acontecendo, se não o que você aprendeu sobre si mesmo não valerá NADA se você esquecer deste aprendizado.
  Passo a seguir para vocês o rito que eu fazia enquanto estava neste período de autoconhecimento com o Tarô:

[Recomendo que este rito seja feito num Domingo ou numa Segunda-feira para dar inicio à semana.]
 Pegue os arcanos maiores de um deck de Tarô de sua preferência e coloque-os na sua frente. Trace o círculo Mágico invocando os Guardiões.
 Pegue o Arcano que você iniciará a Jornada e diga o seguinte conjuro :
"Nesta hora tão mística, abro meu círculo e os quadrantes eu convoco; Mas o mais importante será você com quem irei falar; Óh meu amado arcano [nome do arcano], chamo-te agora sem demora; Venha e me traga sua energia, aja em mim de dentro para fora; Uma semana inteira ou mais, você irá agir, e o conhecimento irá me proporcionar; Em minhas atitudes, personalidade e pensamentos irá se aproximar,  e até mesmo mudar. Venha e traga-me o autoconhecimento, a magia e as soluções; Venha até mim e apenas em mim aja, a mim apenas. É você, oh Maravilhoso arcano, ouça-me atentamente: Não me prejudique e nem a ninguém físico ou psicologicamente.
Seja muito bem vindo a meu templo, comece a agir."
 Depois que fizer isso é só perceber a diferença que o Arcano fará em você durante uma semana ou até duas (você saberá quando vai ter chegado no "limite"). Quando achar que já aprendeu o que este Arcano tinha a te ensinar, abra novamente o Círculo, invocando os quadrantes e recite:
 "Obrigado arcano [Nome do Arcano] por esta semana de ajuda e autoconhecimento, me despeço de tu agora, obrigado pelo conforto e pelas energias e situações que você me proporcionou."
 Durante o período em que você estiver sob influência do Arcano, acho interessante você colocar aquela carta que você invocou no seu Altar, honrando o Arcano e fazendo meditações com o mesmo.

  Bom, agora falarei um pouco de como os 22 Arcanos vão vir a te influenciar (porém isto pode variar bastante de pessoas para pessoas, então eu também recomendo que a pessoa que venha a trabalhar com esse método já tenha um conhecimento um pouco mais aprofundado com o Tarô, para compreender melhor as lições). Temos que entender esse "método" como o próprio nome diz: A peregrinação do Louco, sendo você mesmo O Louco que irá se transformar nos outros Arcanos, mas NUNCA perdendo a essência do Arcano sem número. 
  • 0/22 - O Louco: Eu sou sua essência primordial, te mostrarei o passado e farei com que o seu Self Jovem tome conta de você. Não vou exagerar, mas vou te dar um gostinho de um pouco de tudo que você vai aprender.
  • 1- O Mago: Hora de produzir e fazer tudo que desejar! O que acha de conhecer um pouco o que te limita e não te permite fazer o que tem vontade? Também farei com que você experimente tudo que tiver vontade de fazer... até onde você consegue se controlar?
  • 2 - A Sacerdotisa: Mostrarei-te quando deve falar e quando deve se calar. Você tem capacidade de ser tão sábio(a) e ágil quanto eu?
  • 3 - A Imperatriz: Tenha paciência, meu filho, irei te mostrar o Feminino que existe dentro de ti e a capacidade de aceitação e amor... mas tenha calma, todos temos nosso lado materno e farei com que isto desperte dentro de ti. 
  • 4 - O Imperador: A vida não é feita apenas de amor e felicidade, temos que saber quando ser sério. Mostrarei seu Sagrado Masculino e testarei o quão materialista você pode ser. Irei deixar seu orgulho a vista, será que você consegue vencer todos eles?
  • 5 - O Papa: Mente, emoção e matéria já foram trabalhadas, me siga para o caminho espiritual e te mostrarei o fogo transmutador da sua espiritualidade, será que você consegue equilibrar este com os outros três planos?
  • 6 - Os Enamorados: Colocarei muitas decisões durante a semana que passaremos juntos, quero ver se consigo fazer você se desligar da razão e da emoção e fazer suas escolhas com O Coração.
  • 7 - O Carro: No ultimo Arcano trabalhamos o Ar (mente) e da Água (emoção), comigo você irá se aventurar no fogo da vontade e provará que consegue liderar a própria vida com o que você já aprendeu, então levanta desta cadeira e vá agir!
  • 8 - A Justiça: Você planta, você colhe! Tudo que plantastes irei fazer-te colher, e aceite o que vier, independente se é bom ou ruim, sei o que estou fazendo, mas e você, sabe o que faz? Hora de agir com a razão e saber ser justo!
  • 9 - O Ermitão: Hora de recordar o conhecimento que você já detém, até que ponto você consegue utilizar esse conhecimento de uma forma benéfica? Você tem noção do tempo? Sabia que ele pode vir a passar mais rápido? Agora diga-me: você fez tudo que queria?
  • 10 - A Roda da Fortuna: Irei de desequilibrar por completo, te darei bençãos e maldições, te testarei em todos os lados e de todas as formas que eu puder te girar...
  • 11 - A Força: Cativar os outros não é dificil, mas quando se fala em auto-cativar... Aí complica... Além de se cativar, farei você se domar também, tendo noções dos seus exageros e erros.
  • 12 - O Pendurado: Sacrifícios tem que ser feito nessa vida,na hora a recompensa pode não aparecer, mas ela virá, você precisa ter esperança que está fazendo o correto para você... 
  • 13 - A Morte: Para o novo chegar, o velho deve ir... a dor é grande, mas também é necessária, assim como a aceitação da perda. Não preciso falar explicar muito o que vou te trazer, preciso?
  • 14 - A Temperança: Farei você voltar nas dualidades que trabalhamos no início, e te trarei novos desafios, você estará em um momento que vai precisar temperar bem as decisões que vai vir a fazer.
  • 15 - O Diabo: Vou te trazer oportunidades, vícios, oportunidades, desejos.. quero ver o quanto você consegue ignora-las e pensar nas futuras consequências. 
  • 16 - A Torre: Hora de desapegar de tudo que já deveria ter ido embora, ok? Não, não te darei escolhas! 
  • 17 - A Estrela: Depois da Torre estou aqui para te proporcionar um momento de reflexão, calma e inspiração, mas não vai achando que vai ser fácil. Também te trarei a Magia, aproveite bem este momento.
  • 18 - A Lua: Vou pegar carona no ultimo Arcano e te trazer a Magia da noite, revelarei você para o mundo e te trarei a emoção... te trarei muita emoção.
  • 19 - O Sol: Aprendendo a lidar com suas emoções eu irei fazer com que você vá atrás do que quer, te darei oportunidades e força de vontade, mas você vai precisar saber agarra-las, pois elas podem não voltar.
  • 20 - O Julgamento: É hora de você rever tudo que O Louco te mostrou, ver como essas mudanças te fizeram morrer e renascer como um novo você... Você está aplicando todos os aprendizados em sua vida? 
  • 21 - O Mundo: É neste momento em que você ficará sabendo se deve ou não refazer a Jornada ou partir para  uma nova vida, sempre aplicando o que você aprendeu com o Tarô
 Obs.: Não recomendo ficar mais de duas semanas com o mesmo arcano e nem a utilização de mais de um Deck durante a Jornada, se começou usando as cartas do deck X, continue usando o deck X.